quinta-feira, outubro 27, 2005
Actual momento azul
Os mais recentes resultados da nossa equipa de futebol, atiram-nos para uma dificil e desmoralizadora situação que urge resolver para ainda esta época inverter a tendência das derrotas.
Muitos anos de desporto dizem-me que em qualquer modalidade é issencial a estabilidade de um grupo de trabalho, e que os seus indices de confiança e querer, são bem mais válidos e importantes que a sua capacidade técnica.
Infelizmente os acontecimentos empurram-nos para um precipicio de dificil avaliação, ou seja até onde poderá esta equipa aguentar sem desmoronar(mais) e resvalar para o abismo?
Muitos são apologistas da fácil solução, venha outro treinador.....!!
Será a melhor solução ? quem melhor que o actual treinador, (que eu não defendo, nem nunca defendi) e do qual desconheço o seu trabalho no dia a dia, porque não sou assiduo frequentador dos treinos, mas ele conhece melhor que qualquer outro os jogadores do plantel. Se é opinião geral dos azuis mandar embora, porque os resultados uma vezes falseados por péssimas arbitragens, outras por incapacidade, outras ( e aqui a maioria ) por tristes e descoloridas exibições, nos colocam em perigo e ele não oferece garantias de poder inverter a situação, então que a SAD tome urgentemente essa decisão, mas P.F. revejam a situação dos homens ligados so futebol profissional que integram a SAD.
Então chegados ao que parece a hipótese mais fácil ,pois não me canso de dar como exemplo a equipa do Sporting, também ela nas lonas, e com muito mais e elevados custos que a nossa, trocou de treinador, a equipa apresentou o mesmo jogo fraquinho e desmotivado das ultimas semanas, mas teve a enorme sorte de empatar com o Gil Vicente, e isso pode ter-lhe alterado a destino que parecia já traçado de uma época para esquecer.
Sou dos que não acredita na solução que o Sporting escolheu, mas isso é problema dos lagartos, só o menciono para que possamos reflectir, quando se avançam com ideias peregrinas tipo, Tuck para treinador.
Acima de tudo precisamos de um líder, um condutor de homens (M.Peres foi o último ) mais do que um catedrático do futebol. Precisamos de um profissional sem medo, que conheça o futebol cá do burgo, que tenha um discurso positivo e inteligente mas que acima de tudo tenha a acompanhá-lo a estrelinha da vitória, para que num futuro breve possamos sorrir. Ainda está tudo em aberto.
Tem a palavra a Direcção do grande Belenenses.
Viva o Beleneneses
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Caro Azinheira, novo look!
Não se arranja alguma foto do Óe Cussi Ambeno?
O problema não é falta de fotos, mas sim de modo como as por no Blog.
este aqui está ligado ao sistema informatico do MF, e em casa estou só há 9 meses à espera da clix.Logo que tenha em casa podem crer que vai ser uma verdadeira invasão de oe cusse
abraços
Enviar um comentário