terça-feira, dezembro 13, 2005

Tenham pena de mim

Caros amigos, Esta não é uma carta aberta ao Presidente nem à SAD porque estou certo, não precisam, e já a terão lido ao longo dos seus anos de adeptos azuis. Isto é um desabafo sério e a roçar o desanimo. Já é dificil manter acesa a chama num Clube onde parece que perder é normal, é-me dificil, sempre dificil aceitar as derrotas, no entanto mais complicado ainda é assistir a derrotas deste tipo, onde nada do que se pode imaginar, acontece, de forma tão natural e insípida como o tom descolorido do azul ( a tocar o Bébé) das nossos camisolas. Por acaso desde o principio que as achei de mau gosto,tanto na cor como no modelo, mas não quiz ser desmancha prazeres e como todos deliraram com estas cores desmaiadas calei-me. Agora percebo o porquê da minha antipatia por este modelo, que aliás está (isso sim) de acordo com a prestação desportiva de uma equipa (jogadores e técnico)na qual não me revejo uma equipa destas deveria equipar de amarelo como as bananas... Esta derrota de ontem ante o Vitoria de Setubal, deixa-me mergulhado numa triste solidão péssimista, pois dificilmente voltará a empolgar-me, já que nos jogos que se seguem... Somos de facto um Clube perseguido pela má fortuna, somos um Clube com tanto galo que nele dificilmente encaixam jogadores, treinadores ou dirigentes, e até os sócios tem dificuldade em suportar este fardo e se reverem numa equipa de futebol onde nada resulta, uma equipa de quem os rivais se riem, de jogadores sem chama nem dignidade para servirem um Clube tão merecedor do melhor.No Inatel haverá melhores equipas, se não no plano técnico, pelo menos no que diz respeito a raça, pundonor e alegria. Se com Carvalhal era mau, com Couceiro nada mudou (como se previa) quando se contratam treinadores de sala, polidos, bem falantes, mas amorfos e pouco interventivos homens cuja postura é desportivamente correcta, mas pouco mais acrescentam a um grupo onde pontifica a descrença, onde um tem a bola e os outros dez esperam para ver o que acontece. Um grupo que não joga noerro do adversário mas sim nos seus prórprios erros. O Belenense precisa de homens inergicos, homens que puxem pelos jogadores desta equipa em crise que tem de ser espevitada, e isto parece nunca acontecer aos homens que vestem a nossa (azulada ) camisola. A crise está aí, e quer se queira quer não, lá iremos sofrer jornada após jornada. Sorrir nas poucas vitórias, encolher os ombros nas infelizmente muitas derrotas que se seguirão. Não há moral que nos chegue, outros coxos até ao Manchester ganham, e agora julgam ser campeões europeus. Os nossos, não só não ganham como perdem da forma mais triste que conheço. SEM DAR LUTA. Há segunda feira estou assim. Façam o favor de ter uma bos semana.

5 comentários:

Luis Lacerda disse...

Amigo Azinheira,

como o entendo !!!!
Gostaria tal como os ursos de hibernar e acordar no mes de Maio, com a classificacao que seja, qualificacao para a UEFA, descida de divisao ou entao mais um honroso 13o lugar, gostaria era de evitar todo o sofrimento que nos vai acompanhar ate esse longinquo mes de Maio.

Um abraco

azinheira disse...

Amigo Lacerda

A coisa doi, porque é mau demais para ser verdade. Não há desculpas para tanta inépcia.
Só mesmo um milagre ajudará. esperemos melhores dias, porque piores é impossível. um abraço

Luis Lacerda disse...

Nesta época de PAZ e ALEGRIA (esta ainda mais, motivada pelas 3 vitórias desta semana-Raguebi, FUTEBOL e Basquetebol)o blogue O SER deseja a este blogue irmão umas BOAS FESTAS e um ANO de 2006 pleno de relatos de vitórias do nosso BELÉM !!!!
Abracao

Alfacinha73 disse...

Feliz Natal para o caro Azinheira e todos os Belenenses que por aqui passam!

Alfacinha73 disse...

Feliz Ano de 2006!