sexta-feira, janeiro 19, 2007
El Pistolero, Em a Bola a verdadeira noticia
Na primeira pagina ao alto canto direito, vem hoje no pasquim lampião, a Bola a noticia da contratação de Garcés pelo Belenenses, chamando a atenção para o facto de o jogador até já ter andado aos tiros.
De facto jornalismo ao mais alto nível. Aproveitando o facto de a Bola se interessar tanto por estes pormenores, vamos aproveitar para esclartecer o que realmente se passou:
A verdade é que Garcés estava no Aeroporto de Montevideu, preparado para vir a caminho do Belenenses, quando de súbito lhe surgem 7 capangas de fatos cinzentos e óculos escuro imitação Rayban, mal encarados, e que sem mais delongas o informam que ele vem para Lisboa, mas para o glorioso, pois essas são as ordens do Mr Veiga.
Garcés não acha piada, e enfrenta os guarda costas privativos, com autoridade, mas estes cada vez se tornam mais ameaçadores, e informam-no que o glorioso precisa de um ponta de lança, porque só tem anões, e porque o mais alto que lá anda quando vestir o próximo equipamento cor de rosa, vai parecer a branca de neve etc etc.
Garcés já incomodado começa a andar, mas osvalentões barram-lhe o caminho e dizem-lhe que "ou vens com a gente, pá, ou levas uma labadas...no focinho!!
Garcés: Lambadas que quieres dicir hombre... danças?
Os maus da fita faziam já tenção de levar as mãos à sovaqueira, quando num gesto de antecipação, Garcés, saca de minimetralhadora, pra aí com 25 cm, negra e de grosso calibre, e vai de despejar neles, pondo-os em fuga num voo, fretado da Al Glorious Red Eagle, para Lisboa, onde se apresentaram constrangidos ao Boss.
Este não gostou nada do sudedido, prometeu vingança e exigiu explicações.
Oh mister Veiga, que é que quer? O gajo não obedeceu, é forte e tem uma minimetralhadora, que não lhe digo nada. Também o patrão, manda-nos logo um tipo destes, ainda se fosse um gorducho como aquele da Portela , o que deu nas ventas ao mr Vieira no Brasil.
O tal que queria ser intermediário do Moreto para o levar para os pacóvios do FCP. Isso tá bem.A gente deu-lhe um ganda baile, e uns tabefes, com a tv a filmar e tudo, passámos por herois nas casas de alterne espalhadas pelo país...a proposito esta semana não vamos a mais nenhuma inauguração?
Olhe boss, vela bem, eu levei uma descarga num olho que ainda estou a ver mal, aqui o Toni, foi em cheio no nariz..o Tolas, ficou com a mona cheia de balas. O gajo não brinca estou-lhe a dizer, é conhecido como el pistolero...lá no Pana....Paana....Paana..
-Panamaá , porra- disse o Boss.
-Isso Panamá porra.-repetiu o segurança
E depois que garantias é que tinhamos, veja bem, estávamos em Montevideo, e não na Portela. Na Portela foi fixe, até tinhamos a PSP do nosso lado , a garantir que tudo corria normalmente. Tá a ver a dar-nos segurança, apoio e cobertura....enfim a ajudar a sermos mesmo bons e valentes....
A noticia alonga-se depois durante mais 32 páginas, com interessantes narrativas de como o jogador panamiano, era um verdadeiro assaltante, um matador profissional, um bandido da pior especie, que disparava a torto e a direito sem olhar a quem eram a vitimas. Tinha feito parte de um cartel de droga na Colombia, era frequentes vezes apanhado a conduzir com quantidades incriveis de alcool no sangue, tomava tudo o que existe em materia de doping etc.
Enfim finalmente e com grande alegria nossa, o Belenenses, teve pela primeria vez na sua historia direito a 46 paginas de um jornal desportivo.
Parabéns !
Garcés, és bem vindo, quer dispares ou não, já fazes parte do nosso imaginário, estamos já todos a ver-te encostar a redonda às malhas e esperamos, que comeces logo na tua estreia, dava-nos muito jeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Amigo Azinheira,
... esta divino !!!! Entao o pormenor do tamanho da "pistola" ....heheheheheheheh
Um abracao
De facto, nunca vi tanto interesse da comunicação social por uma aquisição do Belenenses!!! Até o Diário de Notícias, na contra-capa!
Algo me diz que ficaram muito chateados com esta contratação.
E como diz, se o homem conseguir pintar a manta contra quem a gente sabe...está feito o campeonato.
E diverti-me a ler o seu texto, está bem apanhado...e não é tão irreal como possa parecer!
Um abraço.
POis não . mas também não fui eu quem disse que era irreal.
è astér bem (quase )verdadeira esta historia
Tá engraçado, é só rir. E realmente não é tão irreal assim.
Agora é só tiros nas malhas, a começar pelos lamps, já no Sábado.
Abraços azuis
Luís P. Santos
Enviar um comentário