quarta-feira, maio 10, 2006

Evasões evasivas

A forma e o conteudo do comunicado de C.Ferreira, que tive oportunidade de ler nna imprensa, deixou-me incredulo. Toda uma epoca a sermos espezinhados, a sairmos defraudados e deminuidos de confrontos com outros grandes Clubes, perante a passividade da Direcção e SAD. Uma inacreditável escolha de um treinador para substituir CCarvalhal, J.Couceiro, um homem que nunca foi treinador que se visse em lado alguum. Um homem que pese todo o seu rigor, civismo, e forma correcta de estar no futebol, não conseguiu no maior clube português (CFPorto) apresentar trabalho com um palntel de jogadores de grande nível, estava-se a ver que com o nosso plantel muito maior seria o fracasso. E foi. Esta Direcção nunca deu sinais de força, de luta de garra, e agora depois de tudo acabado e que abanam as perninhas e dão estalos com a língua ? Cabral Ferreira deveria logo após a escandalosa arbitragem no jogo contra o benfica, apresentar-se à comunicação social aos berros a gritar isto é um roubo!! punam-se já os culpados. Anters didsso quando teve que escolher um treinador, e todos nós apostamos em muitos que não Couceiro, falhou , porque não tem nocção do que é futebol. C Ferreira, que muito respeito pelo trabalho e dedicação que tem dado ao nosso Belem, não é de certeza o homem que precisamos ao leme da nau dos descobridores. Ando desde há muito com um nó na garganta, que só agora irei revelar porque sempre quiz e quero o bem do nosso Clube e há situações que quando faladas fora de tempo, podem vir a revelar-se prejudiciais. Como alguns de vocês sabem sou em Portugal o representante da nossa Filial em Timor Leste, filial essa que foi fruto da minha iniciativa pessoal. Assim, sempre que veem aa Portugal timorenses que desconhecem o nosso Clube, (pela pouca projeção que temos nessas paragens), ou outras pessoas que eu julgo ser do interesse do Belenenses que vejam o nosso estádio, vejam a nossa equipa, e o nosso Clube, dizia eu que nessas ocasiões tenho pedido à Direcção algunas convitesd para essas pessoas. Por sistema é-me negada a possibilidade de trazer essas pessoas para junto dos sócios do Belenenses , sendo que os convites são quase sempre para o meio da claque adversária, pelo que tenno evitado levar para lá os meus (nossos )convidados.Algumas (2) vezes depois de muito insistir, foram conseguidos convites para a bancada dos sócios cativos, mas sempre com grandes dificuldades e a fazerem sentir que ali era para os sócios (como se alguma vez aquela zona estivesse repleta de sócios), . Neste último Belenenses - benfica, foi uma das tais excepções, pois eu tinha o Embaixador da Indonésia, e um empresário que veio a Portugal para contratar o Barcelona ( que tinha jogado com o Benfica)para uma deslocação a alguns países do oriente e eu achei que poderia ser uma porta para o Belem. Os convites chegaram, fomos ver o tal jogo, e quando do golo do Belem, eu levantei-me eufórico a vibrar com esse feito.Minutos depois o golo do empate do Benfica, e à minha volta dezenas de pessoas saltaram de alegria!!! Palavras para quê?? Para todos , em especial os mais jovens que acompanharam o nosso Clube a Barcelos, e que derramaram lágrimas de tristeza e desilusão pela nosso derrota, quero , aqui dizer-vos que com jovens com essa grandeza e amor pelo Belenenses tenho a certeza que sairemos desta crise. Para todos vocês o meu mais caloroso abraço Viva O Belenenses