quarta-feira, dezembro 13, 2006

INVEJA

Nesta época natalícia que sugere reflexão interioridade, em que geralmente nos sentimos mais sensíveis aos graves problemas que assolam a humanidade, a doença, a pobreza, o analfabetismo, as grandes divergencias religiosas e politicas, nesta altura do ano, em que sentimos a necessidade de ser diferentes, de ultrapassar certas falhas que reconhecemos ter tido ao longo do ano, eu ALFREDO AZINHEIRA, grande pecador, confesso: TENHO INVEJA!
Tenho como qualquer outro banal ser humano inveja, de que o Presidente do meu Clube(desculpe Cabral Ferreira), não seja indiciado no caso apito dourado, não esteja a contas com a justiça por ter fugido com o dinheiro da transferencia do Péle, não tenha posto a massa relativa à transferencia do Meyong, numa off-shore nas Ilhas virgens britanicas (desconhecia que ainda existem virgens britanicas, ai se o Zézé Camarinha sabe...), ou tinha mandado a "artista" pagar a uns capangas para bater no Sócrates, ou ainda se tinha 26 crimes de peculato para digerir no Tribunal de Gondomar.Tenho inveja de que o Presidente do meu Clube, não tenha conseguido fazer aprovar uns projectos na Camara Municipal,(nem o nosso conseguimos), a troco de umas massa para ajudar o Clube, ou não tenha conseguido escolher o arbitro para a final da Taça
Ufa.. enfim, por tudo isto, eu tenho mesmo de confessar que tenho inveja, do Benfica, do Porto, do Boavista, do Gondomar, da Academica, e quem sabe de quem mais!?
E querem saber porquê?
Porque se o presidente do meu Clube estivesse na Barra dos Tribunais em 2007, era bom sinal,
queria dizer que tinhamos SIDO CAMPEÕES ESTE ANO.
MAS QUIZ O DESTINO QUE EU FOSSE BELENENSES. Mais um natal igual aos outros
A TODOS UM BOM NATAL E FAÇAM O FAVOR DE CONTINUAR A SER AZUIS INTEIRINHOS.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Azinheira
Muito bem esgalhado este seu texto. Tenho inveja de não ter sido eu a escrevê-lo! Mas com uma pequena correcção: não tenho inveja, mas tenho pena que os Presidentes do meu Clube, em todos estes anos não tenham denunciado estas situações vergonhosas que só nos prejudicaram, a nós, e ao futebol português.
O pior de tudo é o silêncio cúmplice dos clubes que nada lucraram nem lucram com a situação. Mais um exemplo: estas férias grandes sem futebol, a quem beneficiam? Alguem protestou!
Um abraço.
Belém Integral (JSM)

PS: Você deixou de fora o Sporting ou foi impressão minha! Não se esqueça que eles só foram campeões quando negociavam com o Veiga!

Anónimo disse...

Caro JSM.
Obrigado.
O Sporting ficou de fora por um lapso de certa forma voluntario, e apenas porque nesta fase dos escandalos está (aparentemente de isento).
Quanto ao resto estou 100% de acordo, o silencio dos "menores", apenas beneficia os 3 GRANDES??!
É uma luta que sempre assumi, e que temos todos obrigação de denunciar.
Mas como a nosss imprensa e tv, não querem saber de igualdades, ficam aqui estas pérolas nos nossos Blogs, pelo menos sempre dá gozo saber que outros as leiem e pensam como nós. um abraço.Azinheira

Anónimo disse...

Tenho uma coisa a confessar:
Também tenho inveja!
Tenho inveja de não ter sido eu a escrever este texto...
Estou completamente de acordo com tudo isso...
Não haveremos de morrer, sem vermos o nosso Belém campeão, nem que para isso tenhamos que não morrer!

Anónimo disse...

Grande Post... Eu tenho orgulho em ser belem mas neste pais sim... tenho inveja. Tenho 27 anos e já são 20 de Belem (por opção minha) vi ganhar uma taça de portugal e espero um dia ver algo mais... sonhar não custa.

SIM TB TENHO INVEJA - MUITOS PARABENS PELO SOBERBO TEXTO

Anónimo disse...

Amigo azinheira, o que eu tenho inveja é de não ser campeão há muitos anos. Agora do presidente não ser mafioso, nisso não os invejo. Abraços.

azinheira disse...

amigo Pedro Guimaraes
julgo que isso está bem explicito no Post, quando peço desulpe ao sr C.Ferreira, é claro que não quero mafiosos no nosso Clube.
Mas pela amostra só assim de conseguem títulos.
abraços

Anónimo disse...

Fabuloso! Nem mais.

NMR
www.1919belem.blogspot.com

Luis Lacerda disse...

Amigo Azinheira,

grande post, e .....
Grande abraco