sexta-feira, abril 22, 2005

Emprestados? sim ou não ?

Penso que na cabeça de Cabral Ferreira e de outros responsáveis se estejam a afinar ideias quanto à formação de uma equipa para as próximas épocas que se pretende mais forte, mais lutadora mais ambiciosa. Espero que desta vez não se recorra aos empréstimos por parte de 0utros Clubes, que nalguns casos nem no onze inicial tem muita qualidade quanto mais em 3ª/4ª escolha. Enprestados do Sporting, Benfica? só por ingenuidade, se pode pensar que alguém nos empresta bons jogadores, quanto nos plantel principal tem uma série de coxos. Veja-se o caso do Sporting, quantos pontas de lança tem? MANDARAM-NOS o 5º?!!, para ir rodando? Por isso queremos um Belém grande, ou pelo menos que se aproxime do que já foi, logo que não ande de mão estendida a pedir empréstimos, antes pelo contrário, um Clube ambicioso que lidere naquilo que mais importante tem o desporto, a transparência e igualdade de tratamento entre todos os competidores, um desporto onde não se usem os grosseiros truques dos jogos facilitados de jogos em campo de maiores dimensões para a receita????(Estoril/Benfica) a quem querem enfiar o barrete?Jogos onde os clubes mais pequenos que tem jogadores emprestados não os podem utilizar , embora este estejam inscritos pelo Clube? campeonatos em que uma equipa defronta aquela a quem emprestou 5 jogadores?!! e estes não podem jogar, depois vão lá as outras equipas e jogam contra o plantel reforçado. Ou há moralidade ou então deixem a Superliga só para Porto, Belnfica e Sporting.!! Eles que joguem uns contra os outros, que façam sorteios ou nomeações de arbitros , que nomeiem dirigentes para a LIga de Clubes etc, mas que não nos envolvam nestas vergonhas de andar a comprar e encomendar campeonatos. Para mim pedir jogadores emprestados a planteis de 3º categoria europeia, não dignifica o Belenenses, pelo contrário reduz-nos ao papel de pobre e subalterno clube, e que por isso também tem o tratamento tipo zero por parte da comunicação social. O Belenenses não quer ser o amigo dos outros, o clube que todos gostam. Quero que odeiem o Belém , tanto como eu /nós o amamos. Em vez de emprestados de terceirta categoria, que em nada contribuem para uma melhor classificação, faça-se um essforço para reforçar a sério esta equipa, por exemplo com jogadores que não devem ser muito caros,... Beto (BMar) Wesley (Penafiel), e em Setúbal não há nada? E os nossos miúdos, não prestam? são só os da Academia de Alcochete que são bons? Logo que aparece um puto de Alvalade a dar uns chutos direitos a c.Social cai em cima e já está! outro génio. Não é de rir? Queremos putos nossos azuis feitos na nossa Universidade do Restelo, putos com sangue na guelra e ambição de triunfos. vivó Belém

2 comentários:

Luis Lacerda disse...

Emprestados?? dos 3 Estarolas??
NAO E NAO !!!!!
tal como refere Amigo Azinheira: "Quero que odeiem o Belém , tanto como eu /nós o amamos"
Se o Eliseu tivesse as oportunidades dadas aos RL, LL e PS de certeza que teria mais golos concretizados que os 3 juntos (claro sem os penalties)

Nuno Gomes disse...

Caro Azinheira,

Congratulo-me por ver mais um Belenenses como você a manifestar-se desta forma contra este tipo de empréstimos que nos diminuem de todas as formas e feitios.

Às vezes vale a pena continuar a lutar. Hoje foi um destes dias.

Um abraço