segunda-feira, maio 30, 2005

Coisas do fim de semana

Campeões em Futsal, excelente carreira da nossa equipa, finalmente e com grande mérito na 1ª Divisão. Não sigo atentamente o Futsal, ou melhor nunca vi um jogo de futsal completo nem na TV, não é caso raro, também nunca vi uma partida de golf, de bilhar, de horse ball, ou um GP formula one completo. Não estou assim a negar virtudes a qualquer das modalidades, mas não são coisa que me prenda a ver por mais que 10 minutos. Porém quem as pratica ou quem as acompanha decerto que as elegerá como muito agradáveis. De qualquer forma somos (Beleneneses) campeões, e esse mérito ninguém tira aos nossos excelentes praticantes seja em que modalidade for. Foi no Futsal. Esperemos por melhores dias no desporto rei, esperemos que as coisas se componham em termos de contratações de forma a colmatar as lacunas da equipa, esperemos que a ideia apresentada por um blog nosso de criar um gabinete de apoio ao treino e captação, e até de apoio psicologico venha a ser ouvida e lida e posta em movimento. Neste fim de semana li, ouvi , chegou-me aos ouvidos que estamos na eminência de mais emprestados!!? Não acredito!!! Não acredito por três razões, primeira seria dar continuidade a uma política que se mostrou desastrosa, segundo porque o jogador em causa Paíto não se mostra interessado em sair do Sporting(ainda bem) e terceiro, porque não acredito quer o Sporting deixe sair o Paíto, porque é um jovem de grande talento, e na defesa do Sporting (que é o sector mais fraco da equipa) não abundam talentos. Só por isso dormi mais descansado. Dormi tão bem, que só vi 20 minutos das Final da Taça de Portugal. Vi o tradicional golo de penaltydo Simão, esbocei um sorriso de amrgura e aconcheguei-me no sofá, já de olhos semicerrados ainda vibrei com o golo do empate, que agora atribuem ao RR. Até parece que o homem é ponta de lança dos sadinos. Mas confesso que a partir daí e já mais e como o problema não era meu, adormeci. Só acordei com os gritos do meu pequeno Bernardo- "Pai, pai, os lampiões perderam!!" Não resisti, e fui para a rua ver a chegada dos vizinhos lampiões que horas antes pintados de encarnado, quais garrafões ambulantes de tinto, sorrisos de quilometros, gritavam " Vamos à dobradinha". Que momento maravilhoso ver os lamps chegarem com cara de burros, com cabeças de fazer inveja aos gigantones dos desfiles de Torres Vedras. Assim sim, vale a pena sair de casa. E viva o Futebol, parabéns ao Setubal que de forma indirecta me proporcionou algumas horas de rara felicidade, e à noite ao fazer raping na tv foi uma felicidade, não ver todos os canais a darem em directo os festejos do Benfica. Aliás ninguém pareceu muito interessado na final da taça. Pudera!!! Sócrates mostrou cara de poucos amigos. Oh Madail poe-te a pau!! Falhas-te pá. Então não estava combinado que este ano era preciso a dobradinha?? Era preciso por estes milhoes de nabos do erro histórico a festejar sem fim durante 3 ou 4 semanas.? Ah Madaíl. então só um penalty, não se podia ter logo arranjado outro a seguir. Achas que alguém ia protestar? Eu, o do CDS, o do PCP, o do PSD o do BE, o da Assembleia da Republica,somos todos do erro histórico. Só o Jorge é que anda a destoar, mas também não será por muito tempo.!! Ah Madaíl logo agora que eu começava a ter confiança em ti. Ah Madail.... ah Madail, que trais-te a Nação!! Viva o Belenenses Viva o Belenenses.

3 comentários:

Luis Lacerda disse...

Amigo Azinheira,

quanto ao Futsal, va ver um jogo da nossa equipa e vera como facilmente se tornara adepto dessa modalidade, pois joga-se com os pes, os atletas sao do melhor no que respeita a envolvimento com a massa asociativa ou seja estao reunidas as condicoes para se ter uma modalidade de sucesso sem que isso signifique retirar ao Futebol os seus adeptos.
Eu sou um Belenenses Futeboleiro !!! Mas se a oportunidade surgir nem que seja ao berlinde assistirei desde que esteja uma camisola com a Cruz de Cristo presente.
Abracos

azinheira disse...

Luis Lacerda,

Acredito, pode crer que já tentei.
Eu já tive a minha talvez exagerada dose de desporto com a cruz de cristo ao peito, durante muitos anos práticamente vivi no Restelo das 08H00 de sabado as 18H00 de Domingo.
O Clube continua a emocionar-me, já a disponibilidade para ver muitas modalidades não é a mesma de outrora.Não tiro porém o prazer a ninguém de as verem ou praticarem.

azinheira disse...

Luis Lacerda,

Acredito, pode crer que já tentei.
Eu já tive a minha talvez exagerada dose de desporto com a cruz de cristo ao peito, durante muitos anos práticamente vivi no Restelo das 08H00 de sabado as 18H00 de Domingo.
O Clube continua a emocionar-me, já a disponibilidade para ver muitas modalidades não é a mesma de outrora.Não tiro porém o prazer a ninguém de as verem ou praticarem.