segunda-feira, maio 23, 2005

Superliga:Crónica de uma vitória anunciada

Com a vitória do SLB na Superliga 2004/05, está encontrado o campeão há muito anunciado. Com esta importante decisão, vê-se o regime político por algum tempo safo das pressões dos trabalhadores no desemprego, nos salários em atraso (até no futebol), no encerramento das fábricas e na dolorosa penitência a que alguns milhões de portugueses (leia-se benfiquistas) se encontravam há mais de uma década. Esta parece ter sido a fórmula ideal para o regime, tapar uma vez mais os olhos ao portugueses, perante uma mais que palpável carência de soluções que despertem a nossa paupérrima economia, há que dar ao maior clube português (logo o que pode render mais votos) uma vitória, moralizante renovadora de oxigénio que tanta falta faz a ambos (governo e Benfica). Não é uma solução nova, já noutros tempos o homem das "botas " fazia o mesmo, com vantagens mais que evidentes (para o regime e para o Benfica), e o País cinzento delirava. Podemos afirmar sem qualquer dúvida que não foi uma vitória do futebol, por por aí haveria muito a dizer, foi em alguns momentos chocante a forma como foi conseguida, mas os fins parecem uma vez mais justificar os meios. Demonstrativo,aliás do obscurantismo da nossa sociedade que continua persistentemente vivo, passados 30 anos da revolução de Abril.. Cala-se a revolta dos amargurados benfiquistas dando-lhe um "brinde" traduzido numa vitória a todos os títulos imoral. De facto houve muito pouco de merecimento nesta vitória, (mas o povo quer lá saber disso, quer é que a sua cor ganhe ainda que de forma menos valorosa). As intenções do regime foram bem claras, é preciso fazer qualquer coisa, antes que os (também há muito anunciados mas estratégicamente adiados) congelamentos dos salários da F.P., a retirada das Pensões de reforma o aumento dos juros, e tudo o que por aí há muito se anuncia caia em cima do Povo. Só que neste caso de todo um Povo, e não apenas dos tais milhões que ontem para sua (néscia) felicidade saíram à rua finalmente despertos da letargia que os atordoava há 11 anos, do torpor em que se encontravam, e na demência futebolística provocada pela conquista de um mero campeonato de futebol, deste fármaco milagreiro contra todas as suas frustrações, dão as mais váriadas e tristes exibições de fanatismo e de falta de civismo. À boa maneira do anos 50, festejam de forma quase imbecil por tudo o que é terrinha deste e de outros países de emigração, para onde (parecem ter-se esquecido) muitos partiram na procura de melhores horizontes... De tudo isto os frutos são retirados pelos regime que assim com uma só cajadada mata dois coelhos (ou dois dragões,ou dois leões) retirando da arca já bolorenta e apodrecida (do poder )uma àguia de peluche que é exibida aos fanáticos para que deste modo, comemorem hoje o que não poderam fazer no passado!! Assim e mesmo quando o meu Belenenses não ganha só me apetece dizer, que se lixe , pelo menos não sou do Benfica.!!

4 comentários:

Unknown disse...

Diak ka Lae, larun diak.

as coisas que acontecem no nosso futebol...e depois quem roubou ontem com 3 golos fora de jogo, 5 milhões de euros o sporting

azinheira disse...

carlos o atene tetum barak? o belle colia tetum?
hau colia ituan deit.
Kalam diak

Nuno Gomes disse...

Caro Azinheira,

Quando você colocou o comentário no Canto eu lembrei-me de já ter comentado este artigo. Por qualquer razão perdeu-se (???).

Li e apreciei, especialmente pelo final que subscrevo absoluta e orgulhosamente. "... pelo menos não sou do Benfica".

Grande abraço

Luis Lacerda disse...

E Deus criou o Mundo

Diz-se que quando Deus criou o mundo, para que os homens prosperassem,
concedeu-lhes duas virtudes.
Aos suíços, fê-los ordenados e cumpridores da Lei.
Aos ingleses, fê-los persistentes e estudiosos.
Aos japoneses, fê-los trabalhadores e pacientes.
Aos italianos, alegres e românticos.
Aos franceses, fê-los cultos e refinados.
E, quando chegou aos portugueses..., voltou-Se para o anjo que tomava notas
e disse:
Os portugueses vão ser inteligentes, boas pessoas e vão ser do Benfica.
Quando acabou de criar o mundo, o anjo disse a Deus: Senhor, deste a todos
os povos duas virtudes e aos portugueses três. Isto fará com que prevaleçam
sobre todos os demais!"
Então Deus reflectiu e disse: "É pá!... Tens razão! Bom, como as virtudes
divinas não se podem tirar, que os portugueses a partir de agora possam ter
qualquer das três, mas que a mesma pessoa não possa ter mais do que duas
virtudes de cada vez.
Assim seja que.
1. Português que seja do Benfica e boa pessoa, não pode ser inteligente.
2. O que é inteligente e do Benfica, não pode ser boa pessoa.
3. E o que é inteligente e boa pessoa, não pode ser do Benfica.SO PODE SER BELEM !!!!!
Palavra do Senhor