segunda-feira, maio 02, 2005

Estou de Luto !!

Tinha decidido não tecer qualquer comentário ao últimos Benfica X Belenenses, por ter sido tudo tão óbvio, porém com no Blog Canto Azul ao Sul, li, sobre o ambiente entre benfiquistas acabrunhados e direi mesmo envergonhados à saída da Luz depois do jogo, e porque eu lá estava..... Há dias em que tudo de mal nos acontece, há dias que mesmo passados muitos anos não conseguimos esquecer. Fui no Domingo aos arredores da Luz, dar um abraço a um companheiro de tropa, que vinha dos lados de Viseu assistir ao jogo, comigo foi como sempre o meu pequeno Bernardo, ostentando orgulhosamente a sua camisola do Belém por entre aquele mar de vermelho (como se fosse cor de Mar). Estacionei no A.dos Moinhos, procurei entre as camionetas de excursão a do meu amigo e lá fui cumprimentá-lo apesar de ser lampião,( Aqui em Lisboa sabemos receber as pessoas) e festejar o encontro com um naco de bola caseira e um copo meio de tinto do Dão... 5/8 minutos de conversa e despedi-me para regressar a casa e ver calmamente o jogo, só que... no local onde tinha deixado o meu carro tendo tido o cuidado de não impedir qualquer saída, já um energumeno lampião tinha estacionado de molde a fechar cerca de 30 carros, entre os quais o meu, e outro com um pai aflito com 3 putos entre os 6 e 8 anos, e que me dizia deseperado, moro a cerca de 200 km de Lisboa, ia para casa e tenho de ficar aqui até às 9h30. Falei com a PT, e com outros também fardados, os quais sorridentemente benfiquistas nada podiam fazer pois ali não era parque de estacionamento. Pois não, mas quando estamos mal estacionados bloqueiam-nos a roda, ou rebocam-nos os carros, enfim pagamos e sustentamos tipos com farda que não servem para muito. A solução foi, metro para o Cais do Sodre, comboio para P.Arcos, mais caminhada a pé para casa, vi 15 minutos da primeira parte, e voltei de novo a pé, comboio metro, e aí vem a parte cómica, eu desconhecia em absoluto o resultado do jogo, e via nas várias estações do metro muito benfiquistas calmos , calados, sem canticos, que comentei para o meu filho "queres ver que empatamos", os tipos estão tão caladinhos .... Cheguei á estação de metro do Alto dos Moinhos, centenas de adeptos a entrar para o Metro, a mesma expressão , todos muito calados, calmos, sem cantigos, o que fez renascer em mim a esperança de um resultado positivo. Nas roulotes dos couratos, pouca alegria, apenas um pequeno grupo já em adiantado estado de alcoolismo, gritava S..L b (hic) S..L....B !! Já no carro a caminho de casa, procurei na rádio ouvir o resultado, mas só dava Porto X Maritimo. Até que chegou o intervalo e o locutor da RR informou que na "Luz o Benfica venceu o Belenenses, por 1-0, golo de SS em penalti mal assinalado, mas que deu ao Benfica...bla bla bla .." Por isso estou de luto, mas não só, também e talvez mais importante , pelos péssimos exemplos que estamos a dar aos nossos filhos em idade de formação. É imperioso ganhar nem que seja de forma menos lícita, estaciona-se sem qualquer civismo e respeito pelos outros, policia??? está lá para ganhar o gratificado, e não para ajudar quem precisa, e eram muitos, árbitro?? em fim de carreira e à procura de compensação para a reforma. Deus nos ajude!! Estou de luto!!! Pelo Belém , pelo meu filho ( a quem eu me esforço para esclarecer que o desporto não é isto) pela arbitragem portuguesa, pelos Belenenses, pelos benfiquistas, porque é triste e não dá gozo ganhar assim, mas ainda mais de luto estou por este País de merda onde tudo é permitido.

Sem comentários: