terça-feira, maio 03, 2005

Sequeira Nunes- candidato à Liga de Clubes??

Esta parece uma semana escolhida por alguém para me fazer sentir mal. Começou com aquela enorme azia na Luz, depois aturei os piropos dos ceguinhos de encarnado, para quem o que conta é ganhar, interessa bem pouco como, tal é o trauma de 10 anos de jejum. Ainda se fossem do Belem, a quem eu por exemplo nunca vi ganhar um campeonato da 1ª Divisão... Agora surge a noticia de candidatura do S.N. para substituir o tosco do Major na Liga. É certo que se o militar tivesse qualquer coisa parecida com massa encefálica, pegava no abrolho do filhito, e exilavam-se para aí em Juaraguaçu (que não sei onde fica e por isso mesmo). Pasma-se o País das pessoas simples e honestas, como é possível tanto cambalacho e estar à solta, e é precisamente por causa da idoneidade e honestidade das pessoas que eu tremi só de ouvir a notícia sobre S.N. (S.N. não é abreviatura de sim e não, mas se Sequeira Nunes, meu amigo de longa data. Há coisas que me fazem confusão. oh António se queres trabalhar, porque não continuas-te em Belem? Sempre pensei que estavas cansado do mundo do futebol, surpresa total, afinal não, e candidatas-te à presidência da Liga de Clubes!! Pois por mim não concordo, e porquê? Por várias razões que aqui não interessa focar, mas principalmente, porque ao contrário do que se possa pensar, não irias ajudar em nada o Belenenses. Todos por experiência acumulada sabemos que nunca resultou ter ninguém azul em lugares desses, árbitros? vidé J.Coroado que sempre que apitou o Belém nos prejudicou, como ele próprio reconhece?, Vitor Serpa, director da Bola, alguma vez vis-te o Belém nas primeiras páginas?? ou ser devidamente reconhecido como grande(enorme) clube português, mesmo no interior ou no fim do Jornal ?Carlos Silva na Federação de Futebol há tantos anos, ajuda o Belém? A resposta para qualquer dos exemplos apresentados, é NÃO!! E porquê? Se calhar porque aqui para estas bandas mora a idoneidade, que noutro lados é considerada ultrapassada, sem importância. A honestidade e rectidão de caráter, não contam quando são precisos vitórias, mas para os Belenenses parecem sempre contar. Assim sendo o que vais fazer prá Liga? Ajudar o Belém?Não acredito, não vais mudar agora a tua maneira de ser e de estar no desporto. E ainda há tanto para ajudar a fazer no Belem...como devolver a confiança ao sofredores anónimos, dos azuis de tantas e tantas desilusões mas que mantem acesa (embora pequena) a chama da glória passada. O Belenenses não precisa de títulos da Super liga, mas sim de continuar a ser O campeão da honestidade, da simplicidade de um clube de gente simples, não presidenciáveis, não ministeriáveis (felizmente) mas gente de luta que goste de ganhar mas não como outros o fazem!!! O Belenenses precisa é maior espirito lutador de dar confiança aos seus desportistas e de exigir deles que lutem com toda a gana, acreditem e as vitórias surgirão naturalmente. Então porquê A Liga de Clubes!! Um enorme abraço AZUL

5 comentários:

Luis Lacerda disse...

90% de acordo os outros 10% sao referentes aos beneficios que o Belenenses recolheu dos seguintes:
- Luis Santos na Fed. Andebol que nao prejudicou ,mais o Belenenses porque lhe era humanamente possivel
-e Alexandre Pais no Record e a quantidade de caracters que gastam diariamente com o Belenenses !!!
Abracos

azinheira disse...

obrigado Luis L, de facto nunca suspeitei que o Luis Santos fosse azul, foi alguma queda em jovem???
O outro foi de facto omissão, ou seja eu não quiz que se soubesse que o Belem detem 75% da imprensa escrita desportiva!!!? E esta hem?
azul sempre

Alfacinha73 disse...

Artigo bem interessante. Considerando eu Sequeira Nunes um bom Presidente, não vejo como lhe assenta um cargo consentido pelos abutres. Talvez esteja enganado (o Dr. Sequeira Nunes).

azinheira disse...

Henrique
A única exlpicação lógica é que se pretende dar transparência ao futebol. Mas quem?
S.N. na minhas modesta opinião iria apenas servir de capa angelical, com que os 3 estarolas, pretendem calar a opinião pública.

Alfacinha73 disse...

Exacto. Aliás o Major, não sendo "anjo" nenhum, era para ser o elemento neutro que manteria os "três" em equilíbrio. Não só não o fez como ainda comeu do bolo à farta!